segunda-feira, 23 de março de 2009

Pasta al mare - 3 italianas

Érica. Alessandra. Natalia. 3 italianas.

Érica. Uma mulher de verdade. Loira, olhos azuis, italiana. Sem meias palavras, opinião sustentada, olhar doce, voz meiga, mulher guerreira. Experiente. Vivida. Sagaz. Linda. Vaidosa. Batalhadora que dói. Uma psicóloga nata, capaz de enxergar anos luz à frente das aparências. Simples de tudo. Consciente de tudo. Inteligente. O que mais gosta de comer: pão. Viagem ideal: adentrar a cultura. Viver. Uma contradição entre exercício profissional e filosofia de vida. Amiga de meses, amiga de vidas.

Alessandra. Também chamada de Lê. Loira, olhos verdes, italiana. Cidadã, inclusive. Linda. Boneca. Frágil e forte, uma contradição. Com seu olhar maroto e com seu jeitinho doce consegue o que quer. Praieira. Impaciente. Audaciosa. Lutadora. Caprichosa. Sonhadora que dói. Uma princesa que fantasia o príncipe encantado. Amorosa. Conformada, mas não acomodada. Exigente. Gostos finos. Inimiga de doces e afins. Amiga de corridas, da Oscar freire, do Ibirapuera, da Dóris e da Sofia. Vários amigos em diversas fases. Minha prima. Já beijou meu namorado. Eu amo essa menina.


Natalia. Meu Nome. Uma filosofia de vida, não um ser. Olhos castanhos, loira, italiana. Cidadã, também. Escorpiana em doses elevadas. Ciumenta ao extremo. Generosa. Matrona, deveria ter uns dez filhos para dar conta de por pra fora todo o amor que tem dentro dela. Solícita e carinhosa. Em busca de sua alma gêmea e de si mesma. Linda. Inconsequente. Fala demais e escuta de menos: deveria ter quatro ouvidos e um quarto de boca. Responsável por sua mãe ter ficado 7 anos sem falar comigo. Transferência. Só se esqueceu de me avisar. Passou. Engraçada que dói. De rir dias e noites seguidos. Audaciosa. Mandona. Sedutora. Competente, inteligência afiada, empreendedora, puxou o avô para os negócios. Em nome deles, é capaz de tudo. Tudo. Tudo. Gosta muito de dinheiro. Gosta de prazer. Prazeres. Rápida em decisões arriscadas. Migué que pelamordedeus. Não aceita meias palavras, meias atitudes ou meias pessoas. Convive com essas, mas as descarta quando não mais necessárias. Sutilmente. Odeia rotina. Ninguém passa por cima dela. Nem por baixo. Mas passam ao lado. Sempre. Nunca está fisicamente sozinha. Constantemente está interiormente sola. Se precisar, roda a baiana. Se precisar, dá sua roupa para o próximo. Se precisar, bate, grita, esperneia. Se não precisar, também, só por fazer. Só para se divertir. Essa veio ao mundo a passeio. Veio enfeitar a vida com laços, risos e muito perfume francês! Perdoa e é perdoada. Seus erros são infantis, sua bondade é madura. Sensível. Mas nada sensitiva. Adoro vê-la sorrir com a ponta da língua encostada nos dentes da frente. Em uma palavra, irmã. Em duas, para sempre.



Érica




Alessandra



Natália

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi querida irma!!
Só voce mesma, adorei viu?!( amiga de corridas, da Oscar Freire, já beijou meu namorado... só vce mesma rsrsrsrs)
Ler me deu mais saudades suas... sinto falta de ter uma irma por perto, com quem conversar e dividir as coisas. Nao desperdice esse seu talento para escrever, isto é um dom para poucos!!
Espero te ver logo e me mande sempre as noticias de seu blog, adoro!!!!!!!!!

beijo grande de quem te ama de paixao também!

Anônimo disse...

Só vc mesma!! Não me surpreendo com vc,,mas comigo, as vezes!! rsss

TE AMO!!

Pra sempre!